Formação Financeira 2019 no Liceu

 

Ser uma boa escola e ter instalações de qualidade faz destas coisas: o nosso liceu foi escolhido para ser a primeira escola e Bragança o primeiro distrito a acolherem o programa Formação Financeira 2019, organizada pelas principais entidades nacionais na área da supervisão bancária e dos seguros.
Durante uma semana o nosso liceu transformou-se numa espécie de faculdade de economia e gestão, aberta à interação com os alunos através de formações, jogos, programas de rádio, etc.
A iniciativa começou  com uma sessão solene onde estiveram presentes representantes das diversas entidades de supervisão, nomeadamente o Banco de Portugal, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), além de um dirigente do Ministério da Educação, do director do Liceu de Bragança, do presidente da Câmara e de outras autoridades locais e regionais.

As diversas organizações que integram o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) trouxeram, nesta semana, colaboradores que sensibilizaram os alunos a usar de forma consciente o dinheiro.
Para o conseguirem aqueles técnicos diferenciaram as salas de aula conforme os temas nelas tratados.
Entre as entidades presentes nesta semana de sensibilização para o uso do dinheiro houve uma que se destacou pela simpatia com que foi acolhida pela comunidade escolar: a DECO.
A defesa do consumidor constitui, com efeito, uma tarefa a todos os títulos positiva, particularmente quando se dirige a uma população nem sempre esclarecida em relação aos seus direitos.

Bôradio

You may also like...