Alunos do Liceu visitam Barcelona

Participação na Eucaristia Internacional, na Sagrada Família foi um dos momentos altos

Os alunos de 11.ºano, da Escola Emídio Garcia, iniciaram o terceiro período com uma visita de estudo que, certamente, se tornou inesquecível. No âmbito das disciplinas de  EMRC e Espanhol, os 100 estudantes participantes tiveram a oportunidade de contactar com a cultura espanhola e desenvolver diversas dimensões, fundamentais no seu desenvolvimento.

Esta iniciativa iniciou com a subida a Montserrat, local riquíssimo a nível natura, cultural e espiritual onde se situa o mosteiro beneditino e a igreja de Nossa Senhora de Montserrat. Em Barcelona, os alunos visitaram o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o parque Güel, o Mercado,La Boqueria,  La Rambla, Catedral e bairro gótico, arco do triunfo, parque Tibidabo, parque de la ciutadella e a Sagrada Família. Na famosa igreja inacabada de Gaudí, os participantes tiveram a oportunidade de participar na celebração da eucaristia internacional com o desempenho de diversas funções na liturgia.

Por fim e já no caminho de regresso, o grupo parou em Zaragoza para conhecer a barroca Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a Catedral do Salvador.

You may also like...