Alunos participam em Congresso Ibérico
Estudantes dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde participaram no III Congresso Ibérico em Cuidados Continuados Integrados

Os alunos dos 11. e 12 anos dos Cursos Profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde participaram no III Congresso Ibérico em Cuidados Continuados Integrados, nos dia 14 e 15 de outubro, organizado pela Unidade de Cuidados Continuados da SCMB.
A participação constituiu uma oportunidade de enriquecimento da sua formação, promovendo o contacto com profissionais e com a reflexão sobre os cuidados continuados integrados. Este contexto permitiu aproximar as aprendizagens desenvolvida em sala de aula da realidade da prestação de cuidados, valorizando a importância do trabalho em equipa e de uma abordagem centrada na pessoa.
Esta experiência reforçou a relevância de proporcionar aos futuros técnicos auxiliares de saúde oportunidades de contacto com diferentes contextos profissionais, contribuindo para uma maior compreensão do seu papel na promoção do conforto, do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.
Andreia Fernandes
