Emídio Garcia eleita para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
Deputados do Liceu foram os grandes vencedores da Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Ensino Básico



A Escola Emídio Garcia esteve em grande destaque na Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens – Ensino Básico. A nossa escola foi representada pelos alunos/deputados: Clara Pereira, Rúben Lopes, Mafalda Martins, Mariana Fernandes, Érica Moreira e Bárbara Vaz que debateram ideias alusivas à problemática: “Saúde Mental nos Jovens”. A equipa viu o seu projeto de recomendação ser aprovado e foi, também, a escola eleita para representar o distrito de Bragança na sessão nacional. Esta iniciativa realizou-se no dia 7 de março, no Auditório Paulo Quintela e contou com a presença de sete escolas do agrupamento, com o deputado Carlos Brás e com os representantes da DGEstE e do IPDJ. A proposta vencedora para o próximo ano foi: “Igualdade de Género“.
O nosso aluno Rodrigo Sá, do 9ºA, esteve de igual forma em destaque no desempenho das funções de vice-presidente, na Mesa.
Agora, os deputados Clara Pereira e Rúben Lopes, acompanhados pela foto jornalista Beatriz Domingues, irão representar o distrito, na sessão nacional agendada para os dias 8 e 9 de maio de 2023, na Assembleia da República (Palácio de São Bento – Lisboa).


