Magusto na Escola Emídio Garcia

No passado dia 15 de novembro, todos os alunos da Escola Secundária Emídio Garcia cumpriram a tradição do Magusto participando nos jogos tradicionais que se realizaram no pavilhão desportivo e saboreando castanhas assadas por alguns funcionários e membros da Associação de Estudantes.

Os jogos populares de São Martinho contaram com o jogo da Boccia, o Jogo das Argolas, o Jogo dos Bastões, o Derrube da Pirâmide c/3 voltas, o Jogo do Galo, a Corrida da Colher, a Corrida das Garrafas, a Tração à Corda em Linha, a Corrida a três apoios, o Jogo do Aqueduto, o Desequilibrar o adversário, o Jogo das Cadeiras e os Remates de Andebol. Sem a docente Emília Tavares, sem os alunos dos cursos profissionais e sem os docentes da disciplina de educação física não era possível a realização desta grandiosa atividade. Todos os alunos que dispunham da aula de educação física neste dia participaram nesta.

Sem esquecer que também foi realizada uma sensibilização aos alunos para os perigos do tabaco, com posters colados nas paredes com frases apelativas a este tema e um cartaz que os alunos podiam completar a frase NÃO FUMO PORQUE… contando com a presença da Enfermeira Olívia do Agrupamento que se disponibilizou para falar mais sobre este tema.

Estas atividades, do “Dia do não Fumador” e os “Jogos de S. Martinho” foram dinamizados pelas Equipas de Saúde Escolar, do Grupo Disciplinar de Educação Física e pelas turmas do curso Profissional de Animação Sociocultural.

Foi realizada também a pergunta “O que achaste sobre esta atividade?” a alguns alunos que se disponibilizaram para dar uma opinião pessoal, com a resposta do Gonçalo Ramos da turma 10B “ Sobre o dia de hoje, eu acho que foi uma grande ideia por parte da Associação de Estudantes porque promove o convívio, e não pode ser só aulas, há que divertir, fazem muito bem os professores em deixar-nos vir para aqui acalmar porque isto dos testes é muita pressão e por isso é uma boa ideia há que repetir todos os anos.” e com a resposta da Núria Pinto da turma 7H “Eu acho que a atividade de hoje foi muito divertida, e foi uma boa maneira das pessoas se lembrarem das atividades que se faziam antigamente”.

Carolina Barreira

Texto: Carolina Barreira | Vídeo: Prof. Acácio Pradinhos | Imagens: Carolina Barreiras e Prof. Alberto Pais

You may also like...