DIA DA INTERNET MAIS SEGURA

7 DE FEVEREIRO DE 2023

Sob o lema “Juntos por uma Internet melhor” assinala-se todos os anos, no 2º dia, da 2ª semana, do 2º mês do ano, o Dia da Internet Mais Segura, pelo que dia 7 deste mês se realizou a 20ª edição.

Na Biblioteca Álvaro Gomes, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, realizaram-se sessões de sensibilização diferenciadas para o 5º e 6º anos.

Os alunos de 5º ano foram convidados a ir à biblioteca realizar um quiz sob o tema “Cidadania digital responsável” e puderam pôr à prova os seus conhecimentos sobre alguns cuidados a ter para estarem seguros quando navegam na Internet e esclarecer algumas dúvidas.

Com os alunos de 6º ano foi abordado o tema “Fake News” a partir de uma apresentação e puderam partilhar experiências e discutir opiniões. No final foi-lhes proposto o preenchimento de um formulário e a criação de uma frase que alertasse para a importância de estarem atentos às “Fake News”.

Posteriormente, serão criados códigos QR a partir das frases construídas que serão divulgados nas redes sociais e no espaço da biblioteca.

Foi possível a realização desta atividade graças à disponibilidade dos professores da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento aos quais a equipa agradece.

Pelo empenho e motivação demonstrados pelos alunos, concluímos que foi uma atividade do agrado de todos.

You may also like...