Assembleia de alunos

Representantes das turmas tiveram a oportunidade de manifestar a sua opinião e apresentar propostas ao Projeto Educativo do Agrupamento

A exemplo dos anos letivos anteriores, realizaram-se, no Auditório da Escola Emídio Garcia, nos dias 17 e 19 de novembro de 2025, respetivamente, as assembleias de delegados de turma do ensino secundário e de delegados de turma do 3º ciclo do ensino básico.

Os representantes de cada turma, delegado/a e subdelegado/a, puderam expôr dúvidas diretamente aos representantes dos órgãos de gestão do Agrupamento, dar sugestões e opiniões de melhoria, sendo eles os porta-vozes dos/as alunos/as das turmas que representam. Em cada uma das assembleias foi eleito o representante de cada ciclo na equipa de avaliação interna do Agrupamento já que os anteriores representantes prosseguiram os seus estudos no ensino superior.

Carlos Fernandes, diretor do Agrupamento, considera ser muito importante a participação dos alunos na orientação do Agrupamento, sendo, as Assembleias de Delegados de Turma, espaços de vivência democrática participativa, onde se debatem ideias e se reflete coletivamente, com o objetivo da melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem e onde as opiniões responsáveis dos alunos são tidas em conta.

You may also like...