Apurados alunos para a fase distrital do concurso Nacional de Leitura

  • foto

foto

Decorreu entre os dias 11 e 18 deste mês a fase de escola da 11.ª edição do concurso nacional de leitura, no qual estiveram envolvidos 54 alunos e que este ano teve lugar em dias diferentes consoante o tipo de prova: escrita, de cariz eliminatório e uma prova oral com os finalistas de cada nível de ensino.

a promoção do gosto pela leitura entre os jovens; o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários, o estímulo de práticas da leitura entre os alunos e a criação de potenciais leitores.

Nesta fase do concurso as obras seleccionadas pela equipa da BE, em conjunto com o departamento de línguas, foram O Mundo em que vivi, de Ilse Losa; O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, para o 3.º ciclo do ensino básico; e Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, mais três contos da obra O Fogo e as Cinzas, de Manuel da Fonseca: O Largo; O Fogo e as Cinzas e Sempre é uma companhia, para o ensino secundário.

Para a fase distrital – ainda sem data definida – ficaram apurados os alunos Celina Fontenete (8.º D); Maria Carolina Abreu (8.º E); Sara Azevedo (9.º B); Ana Raquel Paulino (12.º A); Bernardo Afonso (12.º A) e Cláudia Martins (12.º C).

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *