Paulo Quintela promove “Escola Aberta”
Para promoção e integração entre alunos de diferentes ciclos, a Escola Paulo Quintela promoveu a atividade “Escola Aberta”, na qual os alunos do primeiro e segundo ciclo viveram diversas experiências escolares. Esta iniciativa dinamizada pelo Departamento de Matemática, com a colaboração do Conservatório de Música de Bragança, desenvolveu-se ao longo do 3.º período, em cinco sessões distribuídas pelos dias: 27 de abril, 11, 18 e 25 de maio e 8 de junho, no horário da tarde (14:30/16:45 horas), pelos docentes: Conceição de Castro, Emília Pereira, Alda Rodrigues, Margarida Rodrigues, Júlio Fernandes, Suzete Carpinteiro, Fátima Verdelho, Abílio Lousada, Francisco Vale e alguns grupos de estágio.
As atividades integradas neste projeto destinaram-se aos alunos do primeiro ciclo (3.º e 4.º anos) e tiveram lugar nas instalações da Escola Básica Paulo Quintela. A receção dos alunos foi feita no auditório por professores do Conservatório de Música, que proporcionaram aos vários grupos o contacto com diversos instrumentos musicais e nas salas 16 e 18 (Laboratório de Ciências) puderam usufruir de momentos agradáveis, destinados aos jogos da Matemática e a atividades experimentais.
Estiveram presentes 130 alunos do Centro escolar da Sé, Beatas, Campo Redondo, Formarigos, Rebordãos e Colégio Santa Clara.