Liceu em grande nas Competições Nacionais de Ciência

  • 3_ciclo-1
  • secundario

 

As Competições Nacionais de Ciência reuniram mais uma vez milhares de jovens na Universidade de Aveiro, nos dias 23, 24 e 26 de abril, pondo à prova os seus conhecimentos e competências científicas e o Agrupamento Emídio Garcia não faltou à chamada!

No dia 24 foram os alunos do 3.º ciclo a entrar em ação nas provas equamat, fisQ e geoNET. Em 116 escolas participantes no Equamat, a Emídio Garcia obteve a 25.ª posição, destacando-se o 12.º lugar alcançado pelo José Pedro Alves e pelo André Amaro, do 8.º A. No geoNET, a Célia Vaz e a Gabriela Salgado, do 7ºE, ficaram em 17.º lugar, contribuindo para o 6.º lugar obtido pela escola em 25 escolas participantes.

O último dia foi reservado aos alunos do secundário que participaram nas provas mat12, FQuest e GVIDA. Na competição de matemática, a Adriana Morais e o Gonçalo Pereira, do 10.ºB, obtiveram o 24.º lugar, enquanto a Jani Lang e o Mário Vaz, do 11.º A conseguiram um excelente 13.º lugar e a BeatrizNogueiro e a Ana Catarina Preto, do 12.ºA, alcançaram a 27.ª posição.Por escolas, entre 54 participantes, trouxemos o 14.º lugar na competição mat12! No FQuest conseguimos até um lugar no podium! Os campeões Jani Lang e Mário Vaz obtiveram a 3.ª posição, com direito a medalhas, e arrecadaram ainda o 36.º lugar na competição Gvida! Parabéns a todos!

Manuela Oliveira

You may also like...