Liceu participa nas Olimpíadas da Química+

  • IMG_7305
  • IMG_7355
  • IMG_7365

 

No passado dia 10 de março decorreram as semi-finais das Olimipadas de Química+, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Química e realizadas em várias instituições de Ensino superior em simultâneo e, pela terceira vez como semi-final, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). A nossa escola, que tem dado “cartas” nesta competição, participou mais uma vez, muito bem representada pela equipa constituída pelos alunos Diogo Costa (11º  ano), Mário Vaz (11º ano) e Sara Azevedo (10º ano) que conquistou o honroso 2º lugar, na semi-final no IPB.

OPINIÕES

Sara Azevedo (10ºano):

“Na minha opinião, é ótimo existirem concursos, como as Olimpíadas da Química, que ponham os jovens à prova. Por um lado, considero este evento uma motivação para os alunos, visto que estes com o seu trabalho e dedicação nos estudos, neste caso na disciplina de Fisico-química, podem representar a sua escola em concursos como este. Por outro lado, as Olímpicas da Química permitem despertar os jovens para esta área e para os problemas que ela aborda.Para mim foi bastante gratificante poder participar num evento como este. Em suma, gostei muito de participar e fiquei com vontade de para o ano repetir a experiência!”

Mário Vaz (11ºAno):

“As olimpíadas são muito interessantes na medida em que promovem e incentivam um estudo que vai para lá daquilo ensinado nas aulas. Possibilitando um contacto muito mais íntimo com a química e abordando a temática de uma maneira muito mais prática.”

Também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>