Escola Paulo Quintela: ECHO-HALLOWEEN

  • ECHO-HALLOWEEN 1
  • ECHO-HALLOWEEN 2
  • ECHO-HALLOWEEN 3
  • ECHO-HALLOWEEN 4
  • ECHO-HALLOWEEN 5
  • ECHO-HALLOWEEN 6
  • ECHO-HALLOWEEN

No âmbito do Plano Anual de Atividades do Departamento de Línguas, as professoras de Inglês do 2º ciclo, da Escola Paulo Quintela, promoveram um concurso de símbolos do Halloween, executados a partir da reutilização de materiais.

Atualmente, motivar as crianças para a defesa do ambiente torna-se cada vez mais uma tarefa urgente. Por isso, importa sensibilizar os alunos para o (re)aproveitamento dos materiais, criar a partir do usado, do velho, daquilo que se poderá deitar para o lixo e, assim, obter objetos de uma criatividade espantosa. Foi-lhes, então, lançado o desafio: dar largas à imaginação e criar símbolos alusivos à festividade, usando materiais que cada um possui em casa, cujo fim próximo seria o contentor do lixo. A adesão à iniciativa foi bastante positiva, tendo surgido muitos trabalhos construídos com materiais diversos e claro … muita criatividade!

Os trabalhos estiveram expostos na Biblioteca Álvaro Gomes, de 27 de outubro a 3 de novembro.

É de louvar o empenho dos alunos que participaram, independentemente do prémio, e das professores que os motivaram. Agradecemos à Coordenadora da BAG, Professora Anabela Rodrigues, pela forma como acolheu a exposição, à Coordenadora de Estabelecimento, Professora Angelina Condado, pelo apoio logístico prestado e aos elementos do júri pela sua disponibilidade.

Os trabalhos vencedores foram os seguintes:

 1º Lugar: Daniel Diz, 5º A

2º Lugar: Francisco Rodrigues e Gonçalo Batista, 5º G

3º Lugar: Ana Francisca Podence, 5º A

 

Menções Honrosas

Cíntia da Costa de Sousa, 5º A

Inês Afonso, 6º D

Rodrigo Lacerda, 5º D

 

Secção de Inglês, 2º Ciclo

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *