Agrupamento representa distrito em intercâmbio escolar com Espanha

  • portugal-ou-espanha
  • projeto_intercambio_espanha
  • projeto_intercambio_espanha1

O Agrupamento de Escolas Emídio Garcia participa no projeto de  intercâmbio escolar com Espanha. Este agrupamento de escolas é o único do distrito de Bragança a participar nesta iniciativa, num intercâmbio com a escola espanhola de Cebreros – Ávila, a 80 km de Madrid.

“ Empreendedorismo, Redes Educativas e Utilização das TIC” foi já uma das atividades do projeto que decorreu nos passados dias 27 e 28 de Outubro, na Escola Secundária de Moimenta da Beira, na qual esteve presente o diretor e docentes representantes do AEEG. Esta iniciativa teve como principal objetivo fomentar o espirito empreendedor dos alunos do Ensino Secundário, através da formação e utilização de novas ferramentas TIC para a promoção de atividades económicas diferenciadoras.

Neste projeto estão envolvidas diversas escolas Portuguesas e (Bragança, Castelo Branco, Chaves, Fundão, Guarda, Moimenta da Beira, Vila Real e Viseu) e Espanholas (Alcanices, Astorga, Béjar, Benavente, Camarzana de Tera, Cebrero, Tortosillas e Vitigulino). Além da sensibilização dos alunos, pretende-se também a formação de docentes e a criação de uma rede de Centros Educativos para intercâmbio de Boas Práticas.

A participação do Agrupamento neste projeto resulta do longo trabalho de cooperação e de experiencia acumulada em sucessivos projetos dos dois países e da candidatura efetuada à 1.ª Convocatória do Programa de Cooperação INTERREG Espanha/Portugal (2014-2020).

You may also like...