Escola Paulo Quintela assinala Dia Mundial da Alimentação

  • Dia Mundial da alimentação
  • Dia Mundial da alimentação1
  • Dia Mundial da alimentação2
  • Dia Mundial da alimentação3
  • Dia Mundial da alimentação4
  • Dia Mundial da alimentação5
  • dia-da-alimentaccca7acc83o

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, na Escola Paulo Quintela, realizaram-se várias atividades, dinamizadas  pela Equipa do Projeto de Educação para a Saúde, em articulação com o Clube “Viver Saudável”, o grupo 230 e o apoio de toda a comunidade educativa.

De forma a sensibilizar a comunidade escolar para a importância do Dia Mundial da Alimentação,fez-se uma exposição, subordinada ao tema “frutas e vegetais nunca são demais”, junto da Biblioteca Escolar, com cartazes disponibilizados pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, trabalhos realizados pelos alunos de 6º ano e ainda com vários alimentos/ervas aromáticas, consideradas benéficas para o coração.

No dia 17de outubro, para as turmas de 6º ano, as enfermeiras da Equipa de Saúde Escolar orientaram jogos didáticos sobre a roda dos alimentos e um “jogo da Glória” com questões/tarefas sobre a Alimentação equilibrada, a Segurança Alimentar e a importância dos rótulos na escolha de alimentos saudáveis.

Realizou-se, também, no dia 19 de outubro, uma palestra dirigida aos Encarregados de Educação, cujo tema foi “Roda da Alimentação: Segurança alimentar e nutricional” Esta palestra foi orientada pela Enfermeira AnabelaMartins e contou com a colaboração e participação, muito apreciada pela equipa, dos Encarregados de Educação.

O balanço das atividades foi positivo, os alunos participaram de forma ativa como documentam os registos fotográficos e, por isso, todos os envolvidos na atividade estão de parabéns e, desde já, convidados a repetir atividades desta envolvência e pertinência.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *