Deputadas da ESEG em destaque na sessão nacional do parlamento dos jovens’ 2017

  • images_p.jovens
  • IMG_20170522_152516
  • par_jovens
  • Sala senado16_17

images_p.jovens IMG_20170522_152516 par_jovens Sala senado16_17

Decorreu da melhor forma a participação das deputadas pelo círculo de Bragança na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens’ 2017. Recorde-se que as deputadas Ana Carolina Sardinha e Joana Oliveira, alunas da Escola Secundária Emídio Garcia, bateram a concorrência na fase distrital e foram eleitas para representar o distrito na sessão nacional, que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa, nos dias 22 e 23 deste mês.  A acompanhá-las, esteve o colega Pedro Afonso Pires, na qualidade de jornalista de serviço. Nesta sessão estiveram representados todos os distritos do País, Regiões Autónomas , Europa e Fora da Europa.

Segundo a coordenadora do projecto na ESEG, professora Julieta Alves, “as nossa deputadas tiveram uma participação muito activa no trabalho das comissões. Várias vezes interpelaram os colegas deputados dos círculos de (Beja, Leiria, Fora da Europa, Madeira e Santarém), com quem estavam a debater as propostas de medidas dos projectos de recomendação”, frisou. Com efeito, as medidas que saíram desta comissão para a sessão plenária, da qual faziam parte as nossas deputadas, foram muito aplaudidas por todos os deputados.

A coordenadora do projecto lembra ainda que “foi escolhida do nosso círculo uma pergunta aos deputados. A escolha foi muito polémica, pois todos os círculos foram munidos de questões muito bem elaboradas”.

Também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>