ESEG participa na 2.ª fase do CNL em Miranda do Douro

  • JORNAL 2 (1)
  • JORNAL

JORNAL 2 (1) JORNAL

O Concurso Nacional de Leitura, que vai já na 11ª Edição, proporcionou-nos este ano uma visita à bonita cidade de Mirando do Douro, para a realização da 2.ª fase, ou fase das Bibliotecas Municipais.

Mais uma vez, a nossa Escola marcou presença com três alunos em cada um dos dois níveis de ensino a concurso: Celina Fontenete, Maria Carolina Abreu e Sara Azevedo pelo ensino básico, 3.º ciclo e Ana Raquel Paulino, Bernardo Afonso e Cláudia Martins, em representação do ensino secundário.

A arte de bem receber, não foi descuidada pelo município que convidou todos os participantes e acompanhantes para uma receção no salão nobre, onde o Senhor Presidente da Câmara, depois de nos ter dado as boas-vindas, entregou algumas lembranças aos representantes das escolas presentes.

Durante a realização da prova escrita, foi dada a todos os acompanhantes a oportunidade de, numa visita guiada, (re)visitar o centro histórico da cidade e apreciar as ruinas do Castelo, as imponentes Antigas Portas da Cidade, a esplêndida fachada da Biblioteca Municipal António Maria Meirinhos, instalada na igreja do antigo convento barroco dos frades trinos, século XVIII e claro, a Sé Catedral de Miranda do Douro e o Menino Jesus da Cartolinha.

O convívio continuou durante a tarde, com a prova oral para os cinco finalistas de cada nível de ensino, onde pudemos ouvir falar la lhéngua Mirandesa  e ver dançar o grupo de pauliteiros da Escola Secundária de Miranda.

O ambiente geral foi de festa e de lá todos saímos vencedores.

Também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>