Salão Nobre da ESEG recebe “gala” da AJUDARIS

Ajudaris 5 Ajudaris 6 Ajudaris 7 Ajudaris 6 Ajudaris 4 Ajudaris 3 Ajudaris 2

Foi num salão nobre à pinha de alunos e professores provenientes de 16 escolas do distrito de Bragança que teve lugar o lançamento da Ajudaris’2016 – histórias de encantar.

Trata-se de cinco volumes onde se encontram histórias escritas e ilustradas pelos alunos e professores do 1.º ciclo, que responderam de forma afirmativa ao lançamento de Rosa Vilas Boas, presidente e uma das fundadoras desta associação de cariz solidário, que visa combater todas as formas de exclusão social e pobreza.

Para o diretor-adjunto da Escola Secundária Emídio Garcia, professor Carlos Fernandes, “esta é a primeira vez que recebemos este evento, mas participamos desde a primeira edição com a criatividade dos nossos alunos e docentes”, referiu a propósito desta oitava edição das histórias de encantar da Ajudaris, que este ano teve por tema “a alimentação e o combate ao desperdício”.

Rosa Vilas Boas realçou que se trata de “promover a leitura, a escrita, a cidadania”, lembrou, enquanto o professor José Amaro, docente do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e que foi um dos ilustradores destes cinco volumes, frisou “o carácter solidário deste iniciativa, através do estímulo à criatividade dos alunos, o que é muito importante”.

O valor angariado com a venda destes cinco novos volumes reverterá para crianças carenciadas dos concelhos sinalizadas pelos próprios estabelecimentos de ensino, à escala nacional, pois este é um projecto que envolve escolas de todo o país.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *