Campanha “Recolha de Donativos para Animais Resgatados – Banco Solidário”

Durante parte do terceiro período, os alunos das turmas SE7 e SE9 do Centro Escolar da Sé e os alunos da Escola Paulo Quintela, sob a orientação da professora de Expressão Plástica desenvolveram vários trabalhos sobre o tema “solidariedade. Neste sentido, propuseram se realizar para além dos trabalhos da aula, uma ação de sensibilização e campanha de recolha de donativos para ajudar os animais resgatados da nossa região e assim apoiar a Associação Amicus Canis – Amica.

Esta associação sem fins lucrativos subsiste da ajuda de voluntários que disponibilizam algum do seu tempo para ajudar os nossos amigos de 4 patas. A associação recolhe, trata e cuida de animais resgatados e tenta encontrar uma família/lar que os acolha e não os maltrate ou abandone novamente.

Assim sendo, e não ficando indiferente às necessidades desta associação, os alunos do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, numa perspetiva Educativa e Pedagógica, promoveram este evento/campanha com o objetivo de angariar o máximo de produtos possíveis em donativos para os animais resgatados. Foram vários os donativos entregues, desde ração, trelas, comedouros, desparazitantes, mantinhas, areia e brinquedos. Todos os alunos, pais, professores, funcionários, amigos, brigantinos, contribuíram com aquilo que puderam para ajudar a Associação Amica. Esta entrega teve lugar no dia 1 de junho.

Em meu nome e em nome da Amica fica aqui o nosso muito obrigado a todos pelos vossos contributos.

 A professora responsável: Filomena Pires

Também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>