Dia mundial do livro

  • DSC06465
  • DSC06465
  • AF1_CARTAZ_DiaLivro2016
  • DSC06435
  • DSC06437
  • DSC06439
  • DSC06443

 

No âmbito da comemoração do “Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor”, a equipa da BE reservou uma semana para trabalhar este tema que, a nível mundial, se festejou, no dia 23 de abril.

As atividades programadas para esta semana foram vividas com muita intensidade. Houve um grande envolvimento de todos, patenteado na alegria e vivacidade dos alunos, professores e funcionários.

O livro “Procura-se! Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros”, de Emily Mackenzie, foi o escolhido para trabalhar com as turmas do Centro Escolar da Sé.

Aqui deixamos uma pequena sinopse do livro: “PROCURA-SE!” Viu este coelho? Ele é procurado por suspeita das seguintes infrações: Fugir sorrateiramente com álbuns ilustrados; Furtar livros de receitas; Deitar a mão a dicionários; Surripiar romances; Desviar poesia… O suspeito foi visto pela última vez nas imediações da casa do Artur. Responde pelo nome de Ralfy (por vezes!). Aproximar-se com cuidado (ou com alfaces e cenouras). Será que tu nos podes ajudar a encontrá-lo? Juntos iremos parar o flagelo que é o roubo de livros!

Esta é uma história hilariante que acompanha as aventuras e desventuras do Ralfy, um coelho cujo amor por livros o coloca em apuros, e que irá apelar a qualquer criança. Queremos, apenas, que, tal como o Ralfy, todos adorem livros. Será pedir muito?

Ao longo da semana, com a contribuição de todas as turmas, elaborou-se um painel, no hall da escola, relacionado com a temática, cujo resultado final, encantou toda a comunidade escolar, apelando à liberdade proporcionada pela leitura, potenciando o desenvolvimento da imaginação e motivando para a leitura.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *