Visitas Solidárias

IMG_1141No dia 4 de maio os alunos das turmas do 8ºA e 9ºA do Curso Vocacional de Artes do Espectáculo e alunos do Curso de Português para falantes de outras línguas, acompanhados pelos docentes Acácio Pradinhos, Fátima Castanheira e Ana Afonso, deslocaram-se a Quintanilha ao Centro Social e Paroquial de São Tomé, para uma Visita Solidária aos idosos.

A atividade decorreu da melhor maneira, os alunos liderados pelo professor Acácio Pradinhos, dramatizaram os contos da tradição oral transmontana, “ O cabra”, “ O castigo do interesseiro”, “ A velha espertalhona”, “O sete águas”, que os idosos imediatamente reconheceram e se deliciaram. Também as Canções, danças e coreografias estiveram representadas, a aluna Maria Teresa Anjos fez uma belíssima apresentação de dança cigana, que contagiou os idosos, os professores e os alunos.

Foram duas horas de convívio em que a partilha, a solidariedade, a amizade, a ternura, o respeito e a humanidade estiveram  presentes.

Na nossa comunidade em que cada vez nascem menos crianças e o número de pessoas com idade maior aumenta, diminuindo o tempo que lhe dedicamos, estas iniciativas são de enaltecer e de repetir.

Visualizar Vídeo da atividade

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *