Visita de estudo a Inglaterra

 

Cumprindo o que já vai sendo uma tradição, alguns alunos da turma G do nono ano e das turmas A,C,D e G do décimo ano, do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, realizaram uma visita de estudo a Inglaterra, no período de pausa escolar da Páscoa.

Os alunos participantes frequentaram um curso intensivo de Inglês, focado na competência linguística de oralidade, lecionado por professores do City College de Peterborough, a cidade que os acolheu.

O programa desta viagem, que durou oito dias, incluiu três visitas de estudo: a Londres, a Stratford-Upon-Avon e a Cambridge.

Além do referido curso e das visitas de estudo, os participantes estiveram totalmente imersos na cultura inglesa e repensaram estereótipos que naturalmente teriam, pois ficaram instalados em casas de famílias com nacionalidade ou cidadania inglesas.

Claro que as experiências de cada um foram diferentes, contudo o choque cultural (relativamente à gastronomia, rotinas diárias, hábitos…), que de uma forma ou de outra todos sentiram, foi com certeza uma das experiências vividas que mais os marcaram.

Os alunos participantes foram elogiados pelos professores do College e famílias quanto ao comportamento e proficiência linguística, o que foi motivo de orgulho para as professoras dinamizadoras da atividade.

Eduarda Nunes, Esmeralda Caderno e Maria João Ramos

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *