Dia Mundial de luta contra a SIDA

  • Nova imagem (11)
  • Nova imagem (12)
  • Nova imagem (13)
  • Nova imagem (14)
  • Nova imagem (16)
  • Nova imagem (17)

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA (01 de Dezembro), organizou-se um concurso de slogans, que decorreu na última semana de novembro, com o objetivo de sensibilizar, informar e alertar a comunidade educativa para a necessidade da prevenção contra o vírus da SIDA e também lembrar que, mais do que grupos de risco, há comportamentos de risco.

O concurso consistia em criar um slogan original, por parte dos alunos de 5º e 6º ano, que relacionasse as palavras vida e SIDA, a entregar até dia 30 de novembro aos professores de Ciências Naturais. No dia 1 de dezembro foram afixados todos os slogans num placard e a comunidade educativa votou no slogan que mais lhe agradou. Assim, dos 28 slogans entregues, o sloganA vida só tem a perder, o que a SIDA der a ganhar”, de uma aluna de 5º ano, arrecadou 141 votos (foi o escolhido de 5º ano) e o sloganSIDA ou vida… Decida”, de um aluno de 6º ano, teve 26 votos

O balanço da atividade desenvolvida foi positivo, no entanto, é de referir uma maior adesão à votação do que à entrega dos slogans e os alunos de quinto ano participaram mais expressivamente. Também merece relevo o facto de, um grande número de alunos mostrar um total desconhecimento em relação à doença.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *