Echo-Halloween

Halloween-2ºcicloNo âmbito do Plano Anual de Atividades do Departamento de Línguas, as professoras de Inglês do 2º ciclo, da Escola Paulo Quintela, promoveram um concurso de vassouras e chapéus, símbolos do Halloween, executados a partir da reutilização de materiais.

Atualmente, motivar as crianças para a defesa do ambiente torna-se cada vez mais uma tarefa urgente. Por isso, importa sensibilizar os alunos para o (re)aproveitamento dos materiais, criar a partir do usado, do velho, daquilo que se poderá deitar para o lixo e, assim, obter objetos de uma criatividade espantosa. Foi-lhes, então, lançado o desafio: dar largas à imaginação e criar símbolos alusivos à festividade, usando materiais que cada um possui em casa, cujo fim próximo seria o contentor do lixo. A adesão à iniciativa foi bastante positiva, tendo surgido muitos trabalhos construídos com materiais diversos e claro … muita criatividade!

Os trabalhos estiveram expostos na Biblioteca Álvaro Gomes, de 29 de outubro a 2 de novembro.

É de louvar o empenho dos alunos que participaram, independentemente do prémio, e dos professores que os motivaram. Agradecemos à Coordenadora da BAG, Professora Anabela Rodrigues, pela forma como acolheu a exposição, e à Coordenadora de Estabelecimento, Professora Angelina Condado, pelo apoio logístico prestado.

Os trabalhos vencedores foram os seguintes:

1º prémio: Maria João Cruz e Rosa Catarina de Vil’Alva, 6º C

2º prémio: Diogo Morais, 6º A

3º prémio: Carolina Malhão, 5º A, e Diogo Morais, 5º C

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *