ALUNOS DE NONO ANO DE VISITA A MADRID

  • visita a madrid 2020 (14)
  • visita a madrid 2020 (15)
  • visita a madrid 2020 (17)
  • visita a madrid 2020 (18)

 

Nos passados dias quatro, cinco e seis de janeiro, os alunos de nono ano do nosso Agrupamento tiveram a oportunidade de visitar a emblemática cidade de Madrid. A viagem foi organizada no âmbito das disciplinas de Espanhol e Educação Moral e Religiosa Católica. Os professores Alberto Pais, Nelson Parra, Adriano Valadar, Fátima Brito, Hélder Sousa e Isabel Barros, foram os acompanhantes que, em apenas três dias, tornaram possível que os alunos visitassem os pontos mais atrativos da capital espanhola.

Segundo os alunos, uma das melhores partes da viagem foi ter sido possível ver diferentes pontos de interesse, conseguindo, assim, corresponder um pouco aos gostos de todos!

Durante o primeiro dia, a caminho de Madrid, passaram pela cidade de Ávila, onde puderam caminhar pelas muralhas e conhecer um pouco da história da cidade, seguindo, depois, viagem para Madrid. Chegados à cidade, passearam pelo Parque do Retiro, apontado pelos alunos como um ótimo local para descontrair e relaxar das horas passadas no autocarro. Seguiu-se uma visita ao Museu Rainha Sofia, onde puderam ver a famosa obra de Pablo Picasso, “Guernica”, assim como quadros de diversos pintores como Miró e Salvador Dalí.

Já com baterias recarregadas depois de uma noite no Hotel, descrito como muito bom, os visitantes foram conhecer o Estádio Santiago Bernabeu e o respetivo museu. Depois do almoço e com as expectativas ao rubro, passaram a tarde no Parque Temático Warner Bros, uma experiência descrita por muitos como inesquecível.

No último dia, os alunos puderam visitar a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, local que superou as expectativas de todos, em geral. Foram, depois até à “Puerta del Sol”, local onde se encontra a famosa estátua do urso e do medronheiro, conhecido como o Km 0 de Espanha. Para finalizar, visitaram a icónica “Plaza Mayor”, onde compraram as últimas recordações da viagem.

Em suma, todas as críticas feitas foram positivas, dando destaque à ótima qualidade do hotel e das refeições servidas. Tanto alunos como professores classificaram a viagem como uma experiência memorável, divertida e enriquecedora, tendo havido momentos para todos os gostos.

A escola também se faz de momentos como estes, que ajudam a crescer e fazem memórias para a vida!

 

Carolina Rodrigues Afonso, nº 6, 9ºC

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *